Mensagem sobre Amor

Carinho

"O amor pequeno se mostra grandioso nas catástrofes; o amor grande se prova todos os dias na coisas pequenas."

(Alessandro Mantovane)

É comum, quando acontecem catástrofes e guerras, juntarem amigos e inimigos em um mesmo lugar lutando pelo mesmo objetivo. Por que será?
Existe uma infinidade de seres diferentes e complexos, igual a personalidade de cada pessoa. Não somos obrigados a gostar de alguém, muito menos compartilhar de seus interesses. Só nos juntamos àquela pessoa quando temos algo ou uma situação em comum.

Chega a ser hipocrisia pura brigar, falar mal, ignorar ou simplesmente não conversar com determinada pessoa normalmente... e na hora que acontece algo que transforma a rotina de cada um e nos une na mesma situação, passar a conversar, dar risada, ajudar ou até mesmo contar segredos. Será mesmo que isso tudo não passa de um teatro para nos sentirmos bem?

Não vou generalizar, dizendo que sempre depois que a catástrofe passa, as vidas de cada um segue seu rumo e volta ao convívio regular da mesma forma anterior. Algumas pessoas que não se gostavam, quando passam por uma situação dessas, passam a gostar um do outro por não terem tido oportunidade de se conhecer melhor.

Tirando a parte hipócrita da jogada, quando as pessoas se juntam para algo positivo já é algo maravilhoso e raro de se ver. Somos muito individualistas e cada vez mais é provado isso.
Pessoas completamente diferentes fazendo algo em conjunto é um exemplo do que deveríamos seguir e incentivar na vida, o trabalho em grupo.

Essa oportunidade momentânea pode gerar bons frutos, amizades, amores e outros, mas por outro lado é fraco no sentimento, pois não foi alimentado constantemente e com o devido carinho.

Já deve ter ouvido alguém falando "não precisa salvar o mundo fazendo tudo, apenas faça a sua parte". Essa é uma mensagem bem interessante e importante. Mas o que é "fazer a minha parte"?

Siga seus objetivos, sonhos e planeje seu futuro da melhor forma. Aprenda sobre o funcionamento do mundo, dos seres e das pessoas em sociedade. Obedeça as regras de cada comunidade que fizer parte, respeite os outros seres, mesmo se não for correspondido. Crie regras pessoais e as siga assiduamente. Nunca ignore seus valores.
Comece, continue e termine cada novo projeto, pois terminar no meio é gastar energia a toa e não ter nada no final. Sempre que puder, ajude um ser a melhorar de estado emocional, sorria! É o suficiente na maioria das vezes.

Amor nas pequenas coisas se deve ao respeito ao próximo e a si mesmo. Se não sabe como fazer isso, procure se conhecer, às vezes é isso que está faltando.

Saiba que a vida é simples, nós é que a tornamos complicada.
Afinal, a vida não é maravilhosa?

(R13@5)

Nenhum comentário :

Compartilhar

Artigos Aleatórios