Falsa Liberdade

Liberdade?

O que vale mais nessa vida? Qual o sentido de corrermos atrás de uma profissão para obtermos dinheiro e comprarmos o que mais queremos, se não temos o principal nessa vida, que é a liberdade?

É realmente preocupante o quanto a sociedade humana evoluiu ao ponto no qual não mais podemos retornar aos nossos hábitos puramente primitivos. Não há um local no globo em que realmente pode-se viver sem regras, de forma que bem entender, sem precisar lidar com interações sociais e governantes. Qualquer ponto, por mais inóspito e esquecido que seja no planeta, possui um dono, uma nação que detém a posse por aquilo... e não podemos simplesmente morar lá.

Somos condicionados a seguir os mesmos planos embutidos desde que somos pequenos: "nascer, estudar, crescer, fazer uma faculdade, trabalhar, casar, ter filhos, se aposentar e morrer".
Realmente precisamos seguir essa linha de vida, esse plano pré-orientado pela sociedade, no qual somos bombardeados com motivos ralos de que essa é a fórmula da felicidade?

Antes de tudo, o que é "Felicidade"? Bom, nesse texto não irei aprofundar nesse quesito, mas já digo que o conceito é algo que possui inumeras falhas, já que cada pessoa possui uma visão de mundo e formas de ficar alegre, devido às experiências conquistadas na vida.

Não podemos viver em qualquer lugar, pois já pertence à outros. Não podemos expor nossas vontades primitivas sem sermos punidos por isso. Não podemos comer, viver ou estudar sem ter que pagar por isso ou arcar com as consequências de uma ação contrária às leis. Basicamente não há formas boas de se livrar disso tudo sem viver marginalizado ou escondido.

Realmente onde iremos parar, quando virar obrigatória a implantação de chips de identificação e rastreio, sobretudo com nossa liberdade de ir e vir, que até isso já ser tornou ilusório?

(R13@5)

Nenhum comentário :

Compartilhar

Artigos Aleatórios