Simples Amizades

"Valeu gente"

Afinal, como podemos encontrar alguém, nesse mundo cheio de gente esquisita, diferente e egocêntrica, do qual podemos chamar de amigo? É uma sensação estranha quando paramos para pensar. De onde vêm, o que os fez serem tão diferentes dos outros, como por Deus essas pessoas conseguem nos entender quando nenhuma outra o faz? E com tanta facilidade.

Pesquisas e ditados populares anunciam que amizades são feitas pela proximidade de interesses, identificação com algum acontecimento que ambos experienciaram ou por simples interesse em possuir algo ou habilidade do outro. Temos vários amigos assim, dos quais podemos ficar horas conversando, rindo e criar algo juntos. O difícil é encontrar uma pessoa disposta a te entender de verdade, sem preconceitos ou ensinamentos, somente percebendo os pensamentos no ar, a ponto de saber exatamente o que estamos pensando sem ao menos precisarmos falar. A ponto de prever suas ações perfeitamente e ainda assim não se aproveitar disso para nenhum ganho próprio.

Quando somos crianças, o ato de fazer amizades é algo simples e flui fácil. Não fomos ainda ensinados sobre traições, interesses no que temos e não no que somos, falsidades e principalmente em sermos considerados mais um número na cota de amizades. É uma forma pura de amizade, que pode durar poucos minutos e ainda assim ser verdadeira. Fomos verdadeiramente gratos por termos a oportunidade de brincar com aquela criança a qual nunca vimos antes, por algum tempo na sala de espera ou outro local.

O engraçado da vida é o quanto ela é dificultada pelas coisas que aprendemos a ser depois de crescermos um pouco. Afinal, aprendemos como temos que ser e não a descobrirmos quem somos. E nos tornamos aquele ser que foi moldado e lotado de informações, gostos e opiniões de outras pessoas. Passamos a anexar essas opiniões no nosso ser e quando menos esperamos somos aquele outro ser. Onde fomos parar se não somos mais nós?

Possivelmente é por isso que temos poucos amigos verdadeiros no decorrer da vida, pois são essas poucas pessoas que decidiram dar uma chance ao nosso EU verdadeiro e não àquele ser que foi moldado e tem opiniões fortes idênticas a todos. Provável nem termos encontrado esses amigos, pois nem sempre eles vêm desde nossa infância e sim, nem sempre os de infância continuarão para nós.

É um mistério como duas pessoas se relacionam, afinal somos tão egocêntricos, interesseiros e preconceituosos que seria impossível dois desses seres se darem bem de verdade. Não comecem com hipocrisia de dizer que não são assim, ao menos que sejam de outra espécie, certo? Existem muitos níveis disso e somente os não aceitos pela maioria são ditos como ruins.

O mais interessante é o fato de que alguém nos entende, algum ser consegue ver através das máscaras, que criamos a fim de manipular e enganar todos os outros. E essa pessoa não pede reconhecimento desse fato em retorno, simplesmente fica feliz de poder ser sua amiga e você de poder ser dela. Chega a parecer impossível que tenham conseguido passar por aqueles muros tão altos e fortificados que construímos com tanta determinação, sem ao menos arranhar suas superfícies.

Pois é, amigos são amigos sem precisarem se chamar de amigos. Amigos são irmãos de outras mães, que mais parecem gêmeos separados no nascimento. Por isso parece que quando você encontra seu amigo de verdade, vocês se entendem como se tivessem se conhecido a vida toda. Portanto, valorizem os amigos que têm, pois os outros bilhões no planeta dificilmente irão te entender. Capisce?


(LuizCRibas)

2 comentários :

Anônimo disse...

CCR ribas luis com ( s ) , tenho 7 rotativo de dons e posses 94 A e / black dark peaces , trocados !

www.llsporte.blogspot.com o propósito não é esse !

Anônimo disse...

ledo engano ! sou eu !

Compartilhar

Artigos Aleatórios