Explore Como Uma Criança

Já olhou o céu hoje? Está cheio de esperanças a conquistar!

É engraçado como a vida funciona, especialmente na sociedade humana. Nascemos seres curiosos, investigativos, cada nova imagem, cheiro, sensação, cada toque e interação com outros seres é uma novidade! O simples prazer de descobrir a vida, viver a cada segundo uma nova experiência empolgante, é o suficiente para alimentar aquele pequeno ser que faz tão pouco tempo que está nessa vivência.

Aí crescemos e aprendemos com nossos semelhantes que precisamos estudar, decorar tudo que a professora diz como se fosse a verdade absoluta. Estudar, fazer faculdade, estudar mais, trabalhar, estudar mais um pouco. Tudo para ser alguém na vida, apesar de já sermos alguém. Um alguém que não é aceito como alguém digno pela sociedade até ter tudo isso que nos é imposto. E depois ser um alguém aceito por círculos cada vez mais fechados e difíceis. Então vem a pergunta: Para quê?

Cada ser possui a capacidade de surpreender o outro, criar mecanismos para resolver problemas e imaginar novos horizontes para sua vida. Infelizmente escolhemos criar empecilhos também. Estes que, dotados de dogmas, leis ou modismos pela sociedade em sua maioria, são aceitos como as formas corretas de se viver, pensar e agir por uma massa que segue sempre o mesmo caminho.

Só que, ao seguirmos pelos atalhos propostos por outros, sobrecarregamos os "caminhos fáceis" e deixamos a estrada principal livre. Por isso, quem se mantém focado nos seus objetivos pega a estrada principal e não se deixa levar por atalhos hiper lotados pelos que queriam chegar mais rápido no destino e ficaram presos no congestionamento.

Seja autêntico, aprenda a pensar por si mesmo e ter opinião própria sobre os mais diversos desafios propostos pela vida. Saiba argumentar com base no que estudou e interiorizou, não pelo que outros mastigaram para você. Vá atrás da verdade e nunca confie em apenas uma fonte. Junte conhecimentos e crie teias de referenciais para embasar suas teses e mantê-las mais sólidas. Seja humilde perante aos que melhores que você conhecem determinado assunto e solidário aos que têm menos habilidades e recursos.

Compartilhe seus brinquedos, troque figurinhas, conte histórias e ouça as dos outros atentamente, volte a ser criança e rale seus joelhos dando risada, arrisque! Pois a vida é uma só, e não sairemos dela vivos mesmo, então aproveite cada pedacinho que esse mundo tem a oferecer ao máximo!


(LuizCRibas)

Nenhum comentário :

Compartilhar

Artigos Aleatórios