Se Ofendeu? Não Compartilhe!!!



O que fazer quando se deparar com sites ofensivos?


Navegando no Facebook, um amigo compartilhou o link de um artigo que falava coisas ofensivas, racistas e preconceituosas. Na compartilhada, meu amigo escreveu o quão indignado estava perante o que o autor havia escrito e já começaram outras várias pessoas demonstrando-se furiosas e ofendidas nos comentários. Outro exemplo foi o site que vi sendo compartilhado e recompartilhado contendo postagens de fotos explícitas de maus tratos e assassinatos a animais praticados pelo autor e dono do site, que enunciava cada ato com orgulho de tê-los feito. Já passou por isso?

Claro que essas situações trazem indignação e raiva, e muitas vezes a vontade é imensa de chamar todos os amigos e amigos deles para darmos uma lição de moral nesses seres repugnantes. Esses que ofendem os bons costumes e faltam com respeito perante à vida e liberdade de escolha. Antes de tudo devemos lembrar que essas pessoas têm liberdade de expressão para escreverem suas próprias opiniões e pensamentos, mas o que fazer perante essa situação quando encontramos esses tipos de mentes e atos deturpados estampados na nossa cara?

O mais óbvio seria compartilhar essas atrocidades para o mundo todo ver e talvez alguém fazer algo a respeito, certo? Pois digo que esse impulso é justamente o OPOSTO do que devemos fazer!

A internet é composta por bilhões de vozes e todas têm capacidade de serem ouvidas e transmitidas. Quando nos deparamos com uma opinião que fere o respeito aos outros ou até mesmo encontramos crimes cometidos explicitamente documentados e detalhadamente descritos para qualquer um ler, o mais importante a fazer é NÃO COMPARTILHAR!!! Isso mesmo, pois ao passarmos adiante o link e nossa indignação, damos atenção e público aos autores desses conteúdos, e isso é exatamente o que eles querem: atenção! E outra é dar acesso a pessoas com pensamentos igualmente deturpados de se unirem e fortalescer essas práticas, talvez até influenciando mentes mais despreparadas a pensarem como eles.

O correto a se fazer é mandar o link às AUTORIDADES, nem que seja anonimamente, para que então as mesmas possam ter conhecimento e tomar providências a respeito. Mas NUNCA dê voz e atenção a essas provocações, compartilhando para terceiros, mesmo que seja com boas intenções. Ignore seus impulsos de indignação e desencoraje quem compartilhou e participou do ato de continuar aumentando o acesso daquele conteúdo ao público.


Resumindo
NÃO COMPARTILHE E DÊ ATENÇÃO À CONTEÚDOS OFENSIVOS, LEVE SOMENTE ÀS AUTORIDADES ESSAS INFORMAÇÕES!



Rejeite seu senso de ofensa, e a ofensa por si só desaparece.
(Marco Aurélio)

No Brasil, sucesso é ofensa pessoal.
(Tom Jobim)

A vingança é o reconhecimento da ofensa.
(Sêneca)

Nenhum comentário :

Compartilhar

Artigos Aleatórios